Promessas de Nosso Senhor

Postado dia 26/02/2016

 

Nosso Senhor não se contenta em confiar à Irmã Maria Marta as Suas Santas Chagas, em lhe expor os motivos imperiosos e os benefícios desta devoção, assim como as condições que lhe asseguram o êxito… Também sabe multiplicar as encorajadoras promessas. Estas promessas repetem-se com tanta freqüência e sob formas tão variadas, que será forçoso não nos alongarmos; aliás, o pensamento é, no fundo, sempre o mesmo.

A devoção às Santas Chagas nunca decepciona:

«Minha filha, nunca deveis ter medo de vos «alargar» demasiado nas minhas Chagas, porque aí nunca sereis confundidos, ainda que as coisas pareçam impossíveis. Concederei tudo o que Me pedirem pela invocação às Santas Chagas. É preciso espalhar a Sua devoção.

Obtereis tudo, porque é o mérito do meu Sangue, que é dum preço infinito. Com as minhas Chagas e o meu Divino Coração podeis obter tudo.»

As Santas Chagas santificam e asseguram o progresso espiritual:

«Das minhas Chagas saem frutos de santidade. Assim como o ouro purificado no crisol fica mais belo, assim também deveis colocar a tua alma e as tuas Irmãs nas minhas Chagas Sagradas; aí, elas aperfeiçoar-se-ão como o ouro no forno… Podeis sempre purificar-vos nas minhas Chagas.

As minhas Chagas repararão as vossas…

Os que as honrarem receberão um verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo.

Meditando nelas, encontrarás sempre um novo amor.

As minhas Chagas cobrirão todas as tuas faltas.»

As Santas Chagas dão valor a tudo:

«Minha filha, mergulha as tuas ações nas minhas Chagas e elas tornar-se-ão importantes. Todas as vossas ações, mesmo as mais pequenas, mergulhadas no meu Sangue, adquirirão, por isso, um mérito infinito e contentarão o meu Coração!…

Oferecendo-as pela conversão dos pecadores, ainda que os pecadores não se convertessem, teríeis diante de Deus o mesmo mérito que se ele se tivessem convertido.»

As Santas Chagas são um bálsamo e um consolo no sofrimento:

«Quando tendes algum desgosto, algum sofrimento, deveis colocá-lo logo nas minhas Chagas.

Deve-se repetir muitas vezes junto dos doentes esta invocação: Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das vossas Santas Chagas! Esta oração aliviará a alma e o corpo.»

«As Santas Chagas têm uma eficácia maravilhosa para a conversão dos pecadores.»

Um  dia, a Irmã Maria Marta,cheia de angústia ao pensar nos crimes da terra, exclamava: «Meu Jesus, tomais conta dos vossos filhos, não olheis para os seus pecados».

O divino Mestre, respondendo ao seu apelo, ensinou-lhe a invocação que já conhecemos: «Meu Jesus, perdão e misericórdia, etc.», e depois acrescentou:

«Muitas pessoas experimentarão a eficácia desta invocação. Desejo, prosseguiu o Salvador, que os sacerdotes a dêem muitas vezes aos seus penitentes no santo Tribunal.

O pecador que disser a seguinte oração: Pai Eterno, eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas das nossas almas, obterá a sua conversão.»

As Santas Chagas salvam o mundo e asseguram uma boa morte:

«As minhas Santas Chagas salvar-vos-ão infalivelmente…, elas salvarão o mundo.

Deveis exalar o último suspiro apoiados nestas Sagradas aberturas… Não haverá morte para a alma que expirar nas minhas Chagas, pois elas dão a verdadeira vida.»

As Santas Chagas concedem todo o poder sobre o próprio Deus:

Vós não sois nada por vós mesmos, mas a vossa lama, unida a Jesus, torna-se poderosa; ela pode até fazer várias coisas ao mesmo tempo: merecer e obter para todas as necessidades, sem que seja preciso particularizar nada.»

Pondo a Sua mão adorável sobre a cabeça da sua querida privilegiada, o Salvador acrescentou: «Agora tu tens o meu poder. É sempre àqueles que, como tu, não têm nada, que Me agrada dar as maiores graças. O meu poder está nas minhas Chagas: Com elas tornar-te-ás poderosa… Sim, tu podes obter tudo, tu tens todo o poder! Tens até, de certo modo, mais poder que Eu; poder desarmar a minha Justiça, porque, ainda que tudo venha de Mim, quero ser implorado, quero que Me peçam.»

As Santas Chagas serão, especialmente, a proteção da Comunidade.

Tornando-se a situação política cada vez mais crítica, conta a nossa Madre, em Novembro de 1873 fizemos uma Novena às Santas Chagas de Jesus. Imediatamente Nosso Senhor manifestou o Seu contentamento à confidente do Seu Coração. Depois dirigiu-lhe estas reconfortantes palavras: «Amo tanto a Comunidade que nunca lhe acontecerá nenhum mal.»

«Que a tua Madre não se importe com as notícias do tempo, porque muitas vezes as notícias de fora são falsas. Só a minha Palavra é verdadeira! Eu vos asseguro que não tendes nada a temer… Se deixásseis a oração, então sim, teríeis que ter medo… Este Terço da misericórdia faz um contrapeso à minha Justiça, ele trava a minha vingança.»

Enfim, ratificando de novo a oferta das Suas Santas Chagas à Comunidade, Nosso Senhor dizia-lhe: «Eis o teu tesouro!… O tesouro das Santas Chagas encerra coroas que deveis ir buscar e dar aos outros, oferecendo-as a meu Pai para curar as de todas as almas. Um dia, as almas a quem tiverdes obtido uma santa morte pelas vossas orações, virar-se-ão para vós para vos agradecer… No dia do Juízo, todos os homens comparecerão diante de Mim, e mostrarei então as minhas esposas privilegiadas que tiverem purificado o mundo pelas minhas Santas Chagas… Virá um dia em que vereis estas grandes coisas!…

Minha filha, isto é para vos humilhar, e não para vos ensoberbecer… Fica sabendo que tudo não é para ti, mas para Mim, para que Me tragas almas!…

Entre as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo, duas se devem assinalar especialmente: As que dizem respeito à Igreja, e as que dizem respeito às Almas do Purgatório.