Oração aos Sagrados Corações Unidos de JESUS e Maria

Postado dia 10/08/2015

Senhor JESUS, filho eterno de Deus vivo, nós sabemos que encarnastes no seio virginal de Maria e que nos resgatastes morrendo na cruz por nós, pobres pecadores.
Do vosso Sagrado Coração, trespassado pela lança do soldado, São João viu jorrar sangue e água.
Dessa fonte inextinguível se derramam, desde há vinte séculos, sobre a humanidade pecadora, torrentes de misericórdia.
Mas vós quisestes associar estreitamente a essa obra de salvação a vossa Santíssima Mãe, a Virgem Maria. O velho Simeão tinha-lhe anunciado que uma espada de dor lhe trespassaria a alma; a partir de então, ela aceitou, pela nossa salvação, a vossa imolação; de pé, ao pé da cruz. Ela tornou-se pelo seu “Fiat”, a nossa co-redentora. No Céu, não deixa de interceder por nós junto de vós e é através das suas mãos virginais que nos distribuí todas as vossas graças
Queremos que os Dois Sagrados Corações Unidos no ESPIRITO SANTO, o vosso Coração Sagrado e misericordioso, ó Jesus! O vosso Coração Doloroso e Imaculado, ó Maria! Reinem doravante em nós (no nosso lar, na nossa paróquia, nosso País, no nosso grupo de oração, etc. consoante consagração que se fizer).
Ó Jesus, nós queremos para norma de toda a nossa vida, não as idéias e as modas deste mundo inchado de orgulho e corrompido pelo prazer, mas sim os vossos ensinamentos e os vossos exemplos.
Ó Maria, nós queremos beber no vosso doloroso e imaculado coração uma submissão cheia de amor à santíssima vontade de Deus e um ódio tenaz a todo pecado.
Que os vossos Dois Corações Unidos afastem de nós, (do nosso lar, etc.), todo o germe da discórdia; que sejamos como os primeiros cristãos, “um só coração e uma só alma” trabalhando, segundo os nossos meios, para a extensão do vosso reino de verdade e de amor, através da oração, da penitência, do exemplo de uma vida de autêntica caridade e da difusão das vossas misericordiosas mensagens aos homens do nosso tempo. Concedei-nos a graça de educar os nossos filhos no temor e no amor de Deus.
Sem vós, nada podemos; sede sempre a nossa luz, a nossa força e o nosso consolo.
Que a Santíssima Eucaristia e a meditação dos mistérios do rosário sejam o nosso alimento cotidiano.
Não pedimos outra recompensa senão a de vos amar e de vos fazer amar sempre mais, de compartilhar aqui em baixo as vossas penas, e no céu a vossa gloria eterna. Amém.