Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria – Para os Religiosos e Fiéis que aderiram ao Movimento Sacerdotal Mariano

Postado dia 03/10/2016

 

la-virgen-maria-2

Virgem de Fátima, Mãe de Misericórdia, Rainha do Céu e da Terra, Refúgio dos pecadores, nós, aderindo ao Movimento Mariano, consagramo-nos de modo especialíssimo ao vosso Coração Imaculado.

Com este ato de consagração pretendemos viver, convosco e por meio de Vós, todos os compromissos assumidos na nossa consagração batismal. Comprometemo-nos, igualmente, a realizar em nós a conversão interior tão pedida no Evangelho, a qual nos liberte de todo apego a nós mesmos e dos compromissos fáceis com o mundo, para estarmos, como Vós, sempre e unicamente dispostos a fazer a vontade do Pai.

E enquanto pretendemos confiar-Vos, a Vós Mãe dulcíssima e misericordiosa, a nossa vida e vocação cristã para que tudo disponhais para os vossos desígnios de salvação nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo, comprometemo-nos a vivê-la segundo os vossos desejos em particular em um renovado Espírito de oração e de penitência, na participação fervorosa na celebração da Eucaristia, no apostolado, na reza diária do santo Terço e num modo austero de vida, conforme ao Evangelho, que a todos dê bom exemplo de observância da Lei de Deus e do exercício das virtudes cristãs, especialmente da pureza.

Prometemo-Vos, ainda, mantermo-nos unidos ao Santo Padre, à Hierarquia e aos nossos Sacerdotes, de modo a opormos uma barreira à onda de contestação do Magistério, que ameaça a Igreja até aos fundamentos.

Debaixo do vosso amparo queremos tornar-nos apóstolos desta hoje tão necessária união de oração e de amor ao Santo Padre, para quem suplicamos a vossa especial proteção.

Prometemo-Vos, por último, levar quanto nos for possível, as pessoas com as quais entrarmos em contato a renovar a sua devoção para convosco.

Conscientes de que o ateísmo fez naufragar na fé, grande número de fiéis, de que a dessacralização entrou no templo santo de Deus, de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, ousamos levantar confiantes os nossos olhares para Vós, Mãe de Jesus e Mãe nossa misericordiosa e poderosa, e ainda hoje invocar, e esperar de Vós, a salvação para todos os Vossos filhos, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria[1].

 

[1] [1] O MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO, (Trecho retirado do livro: Aos Sacerdotes filhos prediletos de Nossa Senhora 12ªedição BRASILEIRA, tradução da 17 edição italiana), p 723/724;